terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Salvador?

Seria ele o "Salvador"?


 A comunidade PARQUE DAS LARANJEIRAS (GUARULHOS-SP) vem a anos recebendo diversos políticos cheios de promessas. Uma delas, e a mais desejada, seria a colocação do asfalto na rua.

 A história não é tão complicada. Acontece que com o tempo houve muito surgimento de casas feita à blocos e a diminuição de "barracos" feitos à madeira o que só fez aumentar ainda mais o anseio dos moradores por uma rua asfaltada. Mas nenhum político foi capaz de sair das promessas e passar à ação. Todos não passaram do "espalhar cascalhos" pela rua.

 Depois de tantas promessas e de tantos políticos (que só apareciam na comunidade em época de eleição) os moradores vieram a descobrir que no registro da rua consta que ela já se encontra asfaltada. Mas e agora, cadê o asfalto? Os mais novos da comunidade já começaram a correr atrás fazendo divulgações e pequenos protestos via internet e até então, nada! (http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=-R3B_mHrpcM

Pois na quarta feira, dia 26/09/2012, época de eleição. O candidato a vereador JORGE TADEU FILHO, enviou um representante até a comunidade com um caminhão cheio de plaquinhas fazer o que todos os outros candidatos fizeram: Promessas! (http://www.youtube.com/watch?v=KA1ie2V7zuA&feature=youtu.be)

 O representante afirmou a comunidade que no dia 27/09/2012 o asfalto iria descer e que, a partir do dia 28/09/2012, já iriam começar com o trabalho. Porém isso custaria um preço a todos os moradores que deveriam colaborar com uma quantia de pelo menos R$100,00. Pois era necessário ser arrecadado R$7,000,00 para que esse evento ocorresse.

 Os moradores, desacreditados, não tinham a quantia para colaborar e em seguida ouvi rumores de que Jorge Tadeu, pai de Jorge Tadeu Filho, colocou a mão no bolso e pagou o asfalto. Como prometido, no dia 27/08 o asfalto desceu a rua e no dia 28/09, logo pela manhã, já vieram caminhões espalhando cascalhos e o 'asfalto'.

Segue as fotos da obra:










 A obra segurou até um dia antes da eleição (07/10/2012), e só veio a se encerrar após a eleição.
 Jorge Tadeu Filho perdeu nas eleições de 2012, mas mesmo assim terminou com a obra cumprindo com o que havia prometido.

 Os moradores esperaram esperançosos para ver o fim dessa novela, mas acabaram um pouco desepcionados com o resultado do asfalto no qual afirmaram que haveria 2 anos de garantia e até agora, no fim do ano, ainda não apareceu nenhum responsável por essa "garantia". 

Segue as fotos do asfaltos tiradas no dia 18/12/2012:






Muitos acreditam que isso só aconteceu com apenas uma finalidade. A de conseguir Ibope e Votos. Como também uma outra parte, que se encontra em minoria, acredita que isso ocorreu apenas com a intenção de ajudar. 

Não se sabe ao certo a verdadeira intenção de Jorge Tadeu Filho, mas esse artigo não teria outro modo melhor de se encerrar a não ser com a pergunta que desde o começo vem 'se levantando' na comunidade Pq. Das Laranjeiras (Guarulhos-SP): Poderia ter sido Jorge Tadeu Filho o Salvador da comunidade ou seria ele só "mais um"?




Artigo escrito por Bianca Banfi
Fotos por: Lyu Somah.

Obs.: Este artigo teve suas informações atualizadas. Ele foi divulgado em época de eleição por outro meio de comunicação (facebook).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário