sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O Imposto Brasileiro.


Você sabe o quanto paga de imposto? 

  Muitos ainda não sabem, mas o Brasil é o segundo país que mais precisa trabalhar para pagar impostos. O brasileiro chega a trabalhar 150 dias só para pagar o imposto. É um número grande e tende a aumentar ainda mais. 

  Só do salário de um brasileiro é descontado I.R. ; INSS ; Contribuição Sindical ; entre outros. Sem contar que a cada compra que um brasileiro faz é cobrado em média 50% a cada produto. Ou seja, nesse total, o trabalhador brasileiro ficará com o valor de 23% do que produziu com seu trabalho duro. E o governo ficará com 77% sem fazer nada

  Ainda fica alguma dúvida de que temos uma política suja? O governo brasileiro chega a arrancar 77% todo o mês de todas as famílias brasileiras e mesmo arrecadando tanto dinheiro não conseguimos ver um índice tão alto nos investimentos do país.

  Muitos não se interessa por isso, mas não percebem que é exatamente assim que o governo quer. Pessoas desinteressadas pelos assuntos de seu país. Mas acredite, quanto mais deixar isso de lado e mais 'desinteresse' os brasileiros mostrarem, mais a nossa política será suja e mais o Brasil irá afundar

  Saiba que quem sofre todas essas consequências são os próprios brasileiros. O transporte público se encontra sem qualidade e cada vez mais caro, e também a gasolina que consumimos. Somos um país de 3° mundo(em desenvolvimento) consumindo uma gasolina com o preço de um país de primeiro mundo (mesmo sendo o Brasil atualmente rico em fontes de petróleo a cada dia se encontra uma nova fonte). Então por que é tão caro? Tente ir atrás do quanto tem de imposto embutido no preço da gasolina.

  Mas e a educação? O Brasil chegou a investir uma pequena porcentagem na educação, mas mesmo assim ainda se encontra em 46º lugar, com 46,86 pontos, e foi rebaixado da categoria "proficiência baixa" para "muito baixa".

  Como é possível que o Brasil, com tantas possibilidades econômicas não tenha nenhum tipo de investimento em educação, como é possível que a estrutura do ensino do país seja tão defasada, desorganizada e o pior abandonada, não existe uma medida política para mudar o quadro da educação, não existe uma meta social para mudar o quadro da educação, o governo não se importa com a educação, já que educar a população é tornar os cidadãos apitos a discutirem metas e formar opinião sobre a roubalheira que é o nosso corpo governamental.
  Educação em um país em desenvolvimento deveria ser prioridade, como é possível um país em ascensão chegar a ser um país de primeiro mundo, sem investimento na educação?

  Incentivo aos estudos? Pra quê, né?! Assim as pessoas aprenderão a pensar. Pensar não é tão importante. Se você pensa assim, bom, acho melhor você parar e rever seus conceitos. Digamos... Pense um pouco! (risos)

  Agora, voltando ao assunto da escola. Você acha que com um avanço cada vez maior na tecnologia, com uma escola completamente ultrapassada, e com todo o ênfase que a mídia dá para as pessoas se preocuparem mais com suas vidas amorosas e deixar a questão do "pensar" e da "política" de lado, as pessoas estarão interessadas em aprender? 

Você, adulto e adolescente, que fica assistindo crepúsculo, malhação, e vive em todo esse conto de fadas: Abra os olhos, pense! Por que você está deixando questões mais importantes de lado. E é exatamente assim que o governo quer.

O Brasil tem o parlamentar mais alto do mundo, e ainda irá aumentar em 2013. Vamos começar o ano de uma forma maravilhosamente ótima! Aumenta tudo, menos o salário mínimo. 

  E, falando em salário mínimo, você já ouviu falar em "Auxilio Reclusão"? Andei pesquisando sobre e descobri que esse "Auxílio" é maior que o salário mínimo. 
 Para quem não sabe, O auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes do segurado recolhido à prisão, durante o período em que estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto. 

  Não sou contra, só achei sacanagem o auxílio chegar à R$915,05 em 2012, enquanto o salário mínimo de um trabalhador brasileiro continua no valor de R$615,00. E ainda dizem que o crime não compensa, né?

 Muitos brasileiros ainda não se deram conta disso tudo e de tantas outras coisas que acontece, por isso digo, pense MUITO BEM antes de votar. Temos que ao menos tentar limpar a nossa política. É uma quantidade absurda tirada do trabalhador em forma de impostos. Uma quantidade que não tem muito retorno.

 Vou deixar a baixo um link do movimento Brasil Eficiente que está ajuntando assinaturas de todos os Brasileiros para lutar por um país com menos impostos.

Segue link: http://brasileficiente.org.br/abaixo-assinado.php

Quer saber mais sobre o quanto os Brasileiros gastam em impostos? Acessem: http://economia.uol.com.br/infograficos/2012/05/28/confira-o-peso-dos-impostos-no-brasil.jhtm

Obs.: Moçada, passem a liberar seu senso crítico e se preocupar com coisas que importantes (não é só seu cabelo,rs). Pensem, pesquisem, protestem. 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Gente, já ia me esquecendo. Essas fotos foram pegas na página "EmFoko" no facebook. Se vocês quiserem se manter informados é só curtir a pág. Segue link: http://www.facebook.com/EmFoko?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. é engraçado que nem todos comentam após você comentar, entretanto.

    - o que esperar desse país? creio que existam mais falcatruas "escondidas" da sociedade. ao menos o preso não vê a cor do dinheiro. Se bem que ou se investe em educação ou se investe em prisão, aqui a segunda opção é subentendida como mais desejada.
    - na rússia se investe milhões em prisões para evitar que o vírus TCB se alastre pelo país, porém é um belo motivo.

    http://maiseducacaocleonicebragafonseca.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs. Pois é! Muito interessante o blog do link. Vou acompanhá-lo. Obrigada!

      Excluir
  3. Oie Flor :) então reformei o CV e gostaria de que vc desse uma olhadinha lá, tbm coloquei vc nos parceiros :) confere lá:

    cherryinmay.blogspot.com.br

    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana May, com certeza darei uma olhada. ;)
      Obrigada!

      Excluir