quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Artes plásticas - Obras.




Oi gente! 



Estava vendo algumas obras aqui que gostei muito e resolvi compartilhar com vocês. Para quem não sabe as artes plásticas ou belas-artes são as formações expressivas realizadas utilizando-se de técnicas de produção que manipulam materiais para construir formas e imagens que revelem uma concepção estética e poética em um dado momento histórico. O surgimento das artes plásticas está diretamente relacionado com a evolução da espécie humana.

Existem ótimos artistas plásticos por ai que utilizam diversos meios para executarem suas obras, então fiz uma pequena escolha a dedo para mostrar para vocês algumas que pude contemplar hoje. Espero que gostem!




Brandon 




Brandon nasceu em 1980. Ele mora em Albuquerque, Novo México, um ambiente rico em arte e cultura hispânica. Quando criança, ele foi introduzido ao mundo fantástico de Star Wars e os monstros de Thriller, de Michael Jackson, que despertou sua imaginação artística. Em sua adolescência, ele se inclinou a arte do graffiti, uma influência que ainda pode ser visto em suas obras até hoje. Maldonado tem bacharelado em artes liberais da Escola de Santa Fé, com foco na filosofia e na religião do mundo, ele também tem um pouco de estudo nas artes, mas se considera um autodidata. A maioria de suas técnicas foram baseadas em estudos independentes sobre as pinturas dos velhos mestres, incluindo Jan Van Eyck e Dominique Ingres, entre outros.


Viet-Meu Bui 



Viet-Meu Bui é uma garota de etnia vietnamita, mas que nasceu e vive em Melbourne, Australia. Atualmente é uma estudante de Direito na Universidade de Melbourne. No entanto, é uma artista muito talentosa também. Os temas dos seus desenhos são belas personagens femininas. Ferramentas usadas por ela: Wacom Tablet Intuos2, Paint Tool SAI, Adobe Photoshop. Inclusive este imagem virou meu "xodó" eu realmente amei!

Jonas Löfgren AKA Bildmekanik 



Jonas Löfgren AKA Bildmekanik é um ilustrador sueco. Aos 29 anos de idade teve seu trabalho apresentado na revista, Lula. Suas obras são na sua maioria em preto e branco, sua espécie de ingenuidade garante que nunca se tornem muito escuro ou assustador. Ele também cria ilustrações de moda, influenciado por Chloe Sevigny e Mary-Kate Olsen.



 São ótimas, né? Deixarei apenas três para ficar aquele gostinho de "quero mais"(rs).
 Bom, diante de tantas obras com traços autênticos é claro que eu não poderia deixar essa passar, então eu fiz a minha também! Utilizei uma foto minha e o PhotoShop CS5. Olhem o resultado(rs):




Espero que tenham gostado, abraços! 
Até a Próxima. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário