terça-feira, 23 de outubro de 2012

Literatura - Adélia Prado

     "Adélia Prado nasceu em Divinópolis, Minas Gerais, em 1935, onde reside até hoje. Sua formação é Magistério e Filosofia. É poetisa, com grande bibliografia, incluindo “Filandras”, “Bagagem”, “O Pelicano”, O Homem da Mão Seca”, “A faca no Peito”, “Manuscritos de Felipa”, Oráculos de Maio, Quero Minha Mãe, Cacos para um Vitral, Solte os Cachorros, Os componentes da banda e Terra de Santa Cruz."

   Olá gente! Bom, um amigo me enviou um vídeo do Programa "Sempre um Papo" (de 2008). E desta vez o papo foi com Adélia Prado.
   É claro que eu amei o vídeo, podem ter certeza de que Adélia Prado já conquistou mais uma fã. Eu simplesmente amei a visão que ela tem sobre a arte, a poesia e o dia-a-dia simples de tantas pessoas por ai. Eu me senti muito a vontade e durante o vídeo e pude me lembrar de diversas experiências que já tive quanto a sensibilidade e observação.
 Nem tem muito o que falar, esse vídeo já diz tudo! Portanto deixarei o vídeo e algumas obras dela (que foram record de venda) abaixo, obras que podem ter certeza que já irei atrás para ler.
 Espero que gostem! 



Programa Sempre Um Papo com Adélia Prado - 2008




Temáticas abordadas no vídeo:

• O que é arte?

• A arte como elemento humanizador.

• O cotidiano prosaico.


• Maravilhar-se daquilo que é natural.


• O ser humano e a necessidade do bem simbólico.




Obras:

Bagagem
Bagagem
Adélia Prado
Record
O Coraçao Disparado
O Coraçao Disparado
Adélia Prado
Record
Quando Eu Era Pequena
Quando Eu Era Pequena
Adélia Prado
Record




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário